POLÍTICAS DA EMPRESA

FORMAS DE PAGAMENTO

Para melhor atendê-los, a Trento Design trabalha com os principais meios de pagamento do mercado. Segue abaixo informações sobre eles:

1. Cartão de Crédito: VISA, Mastercard, American Express, Dinners, Elo, Hipercard.
As transações com cartão são processadas em ambiente seguro, diretamente com a operadora de cartões de crédito – com criptografia SSL. Nenhum dado é armazenado em nossos servidores.

2. As transações com cartão de crédito passam por uma análise anti-fraude e podem levar até 1 dia para serem processadas. Após a confirmação da aprovação do pagamento, você receberá um email informando sobre o processo de compra.

3. Boleto Bancário: Os pedidos com boleto bancário podem levar até 3 dias para serem processados, por conta da compensação bancária (Ex: pedido feito no final de semana e pago por internet banking também no final de semana, somente será processado pelo banco no próximo dia útil – segunda feira no final do dia. Nosso financeiro somente conseguirá visualizar o pagamento na terça feira).

PRAZOS DE ENTREGA

1. A Trento Design trabalha com empresas especializadas na logística de móveis, estofados e decoração, que atendem em todo o território brasileiro. Seguem algumas informações importantes sobre o processo de entrega:

2. Prazo de Entrega: Consideramos para o prazo de entrega a soma de duas datas: Prazo de Embarque + Prazo da Transportadora.

3. O Prazo de Embarque se refere ao tempo para o produto ser produzido/separado e encaminhado à transportadora. Cada item possui um prazo específico, informado na página do produto.

4. O prazo de entrega começa a contar a partir da confirmação do pedido. Pagamentos no cartão geralmente são aceitos na hora. Boleto Bancário pode levar até 3 dias para a confirmação, por conta da compensação bancária.

5. O Prazo da Transportadora se refere ao prazo médio informado pelas transportadoras parceiras para entregas em determinadas regiões. Segue abaixo relação:

SUL: 3 A 7 DIAS ÚTEIS
CENTRO-OESTE: 7 A 15 DIAS ÚTEIS
NORTE:10 A 15 DIAS ÚTEIS
NORDESTE: 7 A 15 DIAS ÚTEIS

PS: Sabemos que o prazo pode ser um pouco alto para alguns produtos, mas consideramos que a espera vale a pena para ter um produto personalizado – uma vez que praticamente todos nossos produtos possuem opções diferenciadas.

7. Agendamento da Entrega: Todas nossas transportadoras parceiras são orientadas a entrar em contato com o cliente para agendar a entrega. Caso você tenha alguma solicitação especial, por favor entre em contato conosco.

8. As entregas somente ocorrerão em dias úteis. Caso ocorram problemas na entrega (falta de endereço, dificuldade de encontrar o comprador, etc) a transportadora nos avisará e tentaremos o contato para agendar a entrega.

9. Recebimento: Nossos parceiros estão autorizados a entregar a mercadoria para quem estiver no local definido para a entrega. Caso tenha qualquer dificuldade em termos de horários para recebimento, por favor, entre em contato e faremos o possível para agendarmos a melhor hora para você.

10. Importante ressaltar que a mercadoria deve ser conferida no ato do recebimento. Caso tenha qualquer avaria ou inconformidade com o pedido, por favor entre em contato conosco na hora do recebimento.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Trento Design trabalha sempre seguindo o Código de Defesa do Consumidor. Para tanto, seguem abaixo informações relevantes sobre as trocas e devoluções e o processo a ser seguido nesses casos - que esperamos que nunca aconteçam. =]


1. Arrependimento da Compra: após receber o produto, amparado pelo CDC, o cliente tem até 7 dias para solicitar o reembolso. Nesse caso, o produto deve estar sem uso e acompanhado das embalagens e acessórios originais.

2. Produto com Defeito: Todos nossos produtos possuem garantia mínima de 1 ano. Temos um compromisso com a qualidade, porém caso o produto que você recebeu possua alguma falha, por favor entre em contato rapidamente conosco pelo telefone (11) 5523-1503 ou pelo e-mail trentodesign@outlook.com

3. Engano na Entrega: Da mesma forma, caso você receba algum produto trocado e/ou diferente do seu pedido, entre em contato conosco o quanto antes que faremos o possível para lhe atender da melhor forma.

4. Devolução de Pedidos Especiais: Muitos de nossos produtos podem ser feito com características especiais e diferentes das opções padrão do produto (como consta em nossa loja virtual).

5. Produtos feitos especialmente ao cliente não podem ser trocados, conforme legislação do Código de Defesa do Consumidor art 35, III – salvo casos em que o pedido esteja errado ou com avarias.

6. O produto deve ser devolvido na sua embalagem original com todo o material que o acompanhou na entrega (manual de instruções, acessórios e nota fiscal). Fazemos um controle para avaliar o estado do produto devolvido e o valor somente será liberado após aprovação de nosso controle de qualidade.

7. Caso seja identificada alguma violação do produto, o mesmo será devolvido ao remetente sem comunicação prévia.

ESTORNO DO VALOR

Após avaliação do produto, o estorno será feito seguindo alguns critérios – dependendo da forma de pagamento utilizada no ato da compra:

1. Boleto Bancário ou Transferência: será depositado o valor na conta do titular do pedido, conferindo CPF ou CNPJ;

2. Cartão de Crédito: a devolução do valor será feita pela operadora do cartão de crédito utilizado na compra. As operadoras levam alguns dias até confirmarem o estorno após nossa solicitação e o valor será visualizado na fatura em até 30 dias após o processo.

3. O cliente só pode efetuar uma única devolução. Caso queira devolver o mesmo produto novamente, não nos responsabilizamos pelo custo do frete.